Picanha na pedra de sal
Neste vídeo eu apresento a pedra de sal, para muitos ainda é novidade. A Pedra de Sal, como o nome já diz, é uma pedra composta de sal rosa do Himalaia. Eu tinha conhecimento, mas ainda não havia feito uso da pedra. Fiquei maravilhada e fiz este vídeo para compartilhar a experiência.
Primeiro precisa aquecer a Pedra de Sal, para que a carne seja assada diretamente na pedra. Eu aqueci no forno e depois coloquei em um Rechaud para manter aquecida.
Cortar a picanha em fatias não muito grossas, colocar na pedra de sal quente e deixar assar, sem temperar porque a pedra vai temperar a carne, lembre-se é uma pedra de sal. Não pode virar muito a carne de um lado e de outro para não salgar demais.
O processo é lento, não assa tão rápido quando a churrasqueira ou frigideira, mas o sabor é muito melhor, não tem comparação. Eu fiquei muito satisfeita com o resultado.
Empolgada com o resultado, coloquei linguiça cortada ao meio, cebola, pimentão e depois fritei um ovo. Se tivesse mais coisas na geladeira eu teria colocado, porque tudo fica realmente muito saboroso e impossível de resistir. é Claro que não faltou caipirinha.
Foi uma tarde de domingo bastante agradável, aproveitei para filmar meu cantinho do churrasco, apesar de não ter assado a carne na churrasqueira, eu coloquei o rechaud dentro da churrasqueira porque achei que fosse fazer fumaça e sujar a cozinha. Na verdade nada disso aconteceu, não havia necessidade de ter feito desta forma.
Então quem assistir ao vídeo terá oportunidade de ver um pouquinho do meu espaço e também as garrafas de pinga cambuci que estão curtindo. Alias quem quiser pode ver o vídeo da preparação da pinga cambuci.
Comentários
Postar um comentário